Tatiana Kauffmann
Associada |
Contencioso e Arbitragem
tkauffmann@cascione.com.br
+55 11 3165 3053
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Tatiana Kauffmann atua nas áreas de Contencioso Cível e Arbitragem, representando clientes em demandas administrativas, judiciais e arbitrais, nas esferas Federal e Estadual, bem como em câmaras de arbitragem e mediação. Tatiana também possui experiência nas áreas de Direito de Família e Direito das Sucessões, assessorando clientes na fase pré-contenciosa, visando a prevenção de ações judiciais e a composição de interesses por meio de acordos, bem como na fase litigiosa. Também possui experiência na análise e elaboração de contratos.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
- Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
- Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas – São Paulo
IDIOMAS
Português e Inglês
RECONHECIMENTOS
- The Legal 500
PUBLICAÇÕES
- MORAES, Renato; KAUFFMANN. Mata Atlântica e a repercussão judicial. In: Fábio de Souza Aranha Cascione; Rafael Fernando Feldmann. (Org.). Direito e Meio Ambiente. 1ª ed. São Paulo: Editora Primata Ltda., 2024, v. 1, p. 73-83.
- Trends in International Arbitration: A Global Review • Promovida por Ally Law em 30 de setembrode 2021
(disponível em: link) - OIGP-M e a revisão contratual • O Estado de São Paulo, 14 de janeiro de 2021(co-autoria com RenatoMoraes)
(disponível em: link) - Mitsui v Alstom: Should insurance companies be bound by an arbitration clause stipulated by the policyholder? • International Bar Association, 29 de novembro de 2020
(disponível em: link) - Projeto de Lei 1.179 engessa ainda mais o que já era bastante rígido • Consultor Jurídico, 8 de junho de 2020 (co- autoria com Renato Moraes)
(disponível em: link>) - Contratos e catástrofes econômicas no Regime Jurídico Emergencial e Transitório de Direito Privado • O Estado de São Paulo, 4 de junho de 2020 (co-autoria com Renato Moraes)
(disponível em: link) - A requisição administrativa em tempos de covid-19: o Estado pode solicitar o uso de bens privados? • Migalhas, 19 de maio de 2020 (co-autoria com Renato Moraes)
(disponível em: link)
Artigo citado em voto proferido na ADI no 3454/DF - O tabelamento do frete rodoviário deve ter fim (2019) • O Estado de São Paulo, 14 de agosto de 2019 (disponível em: link)
- O tabelamento do frete rodoviário deve ter fim”. Estadão, Blog Fausto Macedo.
(Disponível em: link)