Denise Junqueira
Sócia | Defesa Comercial e Comércio Internacional; Direito Concorrencial e Antitruste djunqueira@cascione.com.br +55 (11) 3165.3005

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Denise Junqueira é licenciada para o exercício da advocacia pela OAB/SP e pela New York State Bar.

Sua ampla experiência inclui vários casos de fusões e aquisições de alta complexidade, negociação de remédios e transações multijurisdicionais em diversas indústrias, como telecomunicação, transporte, bancária/financeira, farmacêutica, alimentos/bebidas e energia.

Denise assessora clientes na elaboração e implementação de programas de compliance, bem como os representa em investigações por condutas anticompetitivas, incluindo abuso de posição dominante e cartel. Ela também presta consultoria sobre colaborações entre concorrentes, troca de informações concorrencialmente sensíveis, compliance em fusões, acordos de distribuição e restrições verticais.

Ademais, Denise Junqueira também possui experiência na área de Defesa Comercial e representação de clientes junto à Câmara de Comércio Exterior. Denise presta consultorias em análises de viabilidade e avaliações de risco, bem como em investigações de Defesa Comercial, incluindo aplicação de direito antidumping, salvaguardas e medidas compensatórias de subsídios. Ela também assessora membros da indústria doméstica, exportadores, importadores e quaisquer outras partes interessadas na busca e defesa de seus interesses perante a CAMEX, em todas as atividades da investigação, desde a elaboração de pleitos de alteração/manutenção de tarifas de comércio exterior e Ex-tarifário até a resposta de questionários da Subsecretaria de Defesa Comercial e Interesse Público.

Denise atende diversos clientes estrangeiros alavancada de sua experiência de cinco anos nos EUA, incluindo cargos no governo dos EUA (FTC), no âmbito acadêmico (NYU Law School), em escritório de advocacia e consultoria.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Denise Junqueira é Bacharel em Direito pela PUC (2004) Bacharel em Economia pela USP (2009) e tem LL.M. em Trade Regulation da NYU Law School (2010).

RECONHECIMENTOS

Leaders League e Legal 500.

PUBLICAÇÕES

Denise escreveu diversos artigos sobre antitruste em publicações norte-americanas e brasileiras.